Conhecidos por serem seres egocêntricos, e independentes, os gatos muitas vezes têm atitudes ruins ao nosso ponto de vista. O que não entendemos é que muitas vezes essas atitudes são reflexo do que fazemos. Veja abaixo a lista com oito coisas que irritam os #Gatos e você não sabe:

1 — Ficar molhado

O nosso felino de estimação odeia quando o molhamos por qualquer motivo. Uma das teorias pelo qual não gostam de água vem da origem dos gatos, que surgiram em países com desertos e escassez de água.

Outra teoria é para evitar a proliferação de doenças. Os gatos possuem o sistema respiratório muito frágil e ficar molhado pode trazer sérios riscos a saúde.

2 — Serem ignorados

Apesar de serem independentes, os gatos também gostam de atenção e ficam muito irritados quando querem algo e não damos ou não fazemos por ele. Em geral, se você não ceder aos pedidos, ele irá continuar miando, rodeando e pode até arranhar ou morder.

3 — Certos aromas

Alguns cheiros são comuns e agradáveis para nós, mas, para os gatos, são insuportáveis. Essa repulsa ao cheiro pode ser uma boa ferramenta na hora do adestramento. Em geral, os gatos não gostam de cheiro de citronela, alho, chás e tabaco.

Leia Também

4 — Fumaça

Por um instinto natural, os gatos, como outros animais, tendem a fugir da fumaça por uma questão de sobrevivência, imaginam que onde a fumaça á fogo e se afastam rapidamente. Então, evite fumar próximo do seu bichano.

5 – Carícias

O gato é um ser muito dominador, em geral só gosta de receber carinho quando pede e durante o tempo em que está a fim de ser acariciado.

Mas, isso varia muito de acordo com a raça.

6 — Cães dentro de casa

Não é que os gatos não suportem os cachorros. Mas, como são dois animais territoriais, tendem a competir por espaço, comida [VIDEO] e atenção. Então, quando você traz um cão para dentro de casa, eles não gostam nem um pouco. Mas, com treino, podem serem socializados e terem uma boa convivência.

7 — Som alto

Por terem uma audição muito apurada, os gatos ficam irritados e saem correndo quando escutam um barulho repentino ou música em alto volume. O ideal é adaptá-los desde filhotes a sons altos, assim gradativamente eles vão se acostumando, mas nunca irão gostar.

8 – Onde deitar

De modo geral os gatos não gostam de nada que não esteja sob o controle deles. Por isso, que escolhem lugares altos para deitarem. Assim, podem ficar sempre observando tudo que se passa.

Agora que você já sabe essas dicas, poderá ter uma melhor comunicação com seu amigo bichano. #PsicologiaFelina

Fonte: blastingnews