Não são apenas os gatos que tem comportamentos curiosos. Os cachorros também. A gente vai trazer para vocês 4 comportamentos dos cachorros e que vão deixar vocês ainda mais apaixonados pelos cães. Você já deve ter visto ou observado algum deste comportamento. Por vezes a gente fica sem entender e é por isso que este texto vai explicar estes comportamentos.

1-Correr atrás do próprio rabo: um comportamento curioso dos cães é quando eles tentam pegar o próprio rabo. Claro que quando a gente olha é muito engraçado e realmente fica difícil entender o porquê deles fazerem isso. Mas acredite, tem explicação! Na verdade não há um estudo comprovado sobre o fato, mas pesquisadores acreditam ser um hábito natural, o que aponta que os cachorros estão apenas se divertindo. Também pode ser uma forma de chamar a atenção de seus donos. E não é que eles conseguem?


Leia Também


2-Fazer buracos ou cavoucar o quintal: este comportamento tem uma explicação. Normalmente demonstra que o cachorro está entediado e precisa se entreter com algo. Aqui a dica é brincar mais com ele, oferecer mais brinquedos. Eles fazem isso justamente porque não tem outra coisa que os distraia. Outra explicação é porque eles podem estar tentando esconder seus brinquedos de outros animais ou de qualquer um que ameace “roubar” seu brinquedo, ou osso quando lhes é oferecido.

 

3-Quando viram a barriga pra pedir carinho: é só fazer um pouco de carinho que logo eles se viram com a barriga pra cima, insinuado querer mais carinho. Claro que qualquer tutor fica admirado com a cena e acaba dando mais e mais carinho. Até estudos chegaram a afirmar que em primeiro lugar nas preferências dos cachorros estão: carinho, depois os elogios, e depois a comida. Eles não são realmente muito carentes?

 

4-Preocupação com crianças pequenas: vocês já repararam o quanto um cachorro também se preocupa com criança? E quando for da família ai é muito mais visível. Eles chegam a ter outro olhar quando estão perto de crianças. Parece que essa preocupação de mãe em cuidar do filho, também é sentida por cachorros segundo pesquisa publicada The American Naturalist. Não é realmente incrível?

Só esses 4 comportamentos curiosos já fazem a gente admirar ainda mais os cachorros! Eles são amigáveis, espertos e amam carinho. Fazem de tudo para estarem próximos do seus tutores. Eles sentem muita falta quando estão longe, mas em compensação quando estão perto aproveitam muito também! Ah, esses são os cachorros! Como não se apaixonar?

Fonte: adoropatas