Alguns chegam a ser completamente apaixonados pelos felinos. Outros já não sentem o mesmo, mas aqueles que gostam de gatos sabem que eles são únicos. Eles podem não demonstrar tanto afeto ou ser tão carente quando os cachorros, mas, diga-se de passagem,  eles são incríveis.

E se você tem gato, que saber quais as formas de demonstrações de amor que eles fazem, a gente conta aqui pra vocês.

1-Ronronar: uma forma de mostrar afeto para o seu tutor é ronronar. Eles só fazem isso quando estão tranquilos e de boa, digamos. Por isso, quando você estiver com seu gato e ele começar a ronronar ele quer dizer que está curtindo muito este momento e que gosta de você.

Leia Também


2-Presentes estranhos: sabe quando eles aparecem com uma barata, pássaro ou rato? É para oferecer como presente para o seu dono. Então, não se estresse ou xingue o pobre do felino. Ele caçou qualquer coisa para mostrar ao seu dono e lhe oferecer como ‘presente’. Eu não disse que os gatos são mesmo incríveis?

3-Mexe a orelha pra frente quando escuta a sua voz: essa é outra demonstração de amor. Uma das formas é virar a cabeça e mexer a orelha para frente. Muitas pessoas podem estar presentes, mas ele conseguirá distinguir logo a sua voz.

4-Incorporam hábitos do dono: acordar no mesmo horário, ir ao banheiro, comer. Estes são apenas alguns dos hábitos dos felinos que eles copiam da rotina do seu dono. Então, você pode ficar tranquilo que nunca mais irá se sentir sozinho, pois ele gosta de você e quer ser seu companheiro.

5-Carinho na barriga: a barriga é uma região para os gatos na qual eles não gostam de serem encostados. Inclusive se você quer deixar ele brabo ou iniciar uma brincadeira, pode começar pela barriga. Mas agora, se ele se deitar de barriga pra cima e você fazer levemente carinho isso quer dizer uma grande demonstração de amor do seu gato por você. Pode ter certeza! Ele quer dizer que tem confiança em você.

6-Se aproxima de você com o rabo pra cima: isso quer dizer o quanto ele gosta de você, e adora a sua companhia. Também quer dizer que ele está amigável e quer interagir com você. Então fique a vontade para fazer carinho, ou até mesmo iniciar uma brincadeira.

7-Se esfregar em você: outra demonstração de amor é quando o gato fica de esfregando em você. Essa é uma forma também de marcar território.

E ai, o que acharam destas demonstrações de amor? Não são mesmo lindas. Deixe aqui nos comentários o que os gatos de vocês fazem. A gente quer saber!

Fonte: adoropatas